top of page
  • Foto do escritorElis Busanello

A VIVÊNCIA É PESSOAL

Você já pensou, quantos parafusos são apertados para deixar um parque de diversões pronto para receber as pessoas!!?? E quantos sonhos de crianças e adolescentes são realizados lá! Mesmo assim, tem aqueles que vão para sofrer. Perdem a cor, suam frio, passam mal e juram que não voltam nunca mais. Enquanto isto outros se divertem, desfrutam do vento no rosto, da companhia dos amigos, da velocidade, das curvas, da sensação de risco e até curtem o medo. As pessoas que vão conscientes do propósito do parque, de oferecer diversão com emoção radical, são responsáveis por suas escolhas. As outras não assumem a responsabilidade por suas escolhas e vão na carona, vão por outros motivos, por carência, para pertencer ao grupo, para não recuar e assumir que elas têm medo, etc.



Assim acontece em outras situações da vida. Muitas pessoas se casam “porque é melhor do que ser solteira”, para agradar alguém, porque encontrou alguém "que não dá para deixar passar"... fazem uma faculdade qualquer “porque é melhor do que não fazer nenhuma”, têm resultados medíocres porque “acham trabalhoso romper com alguns maus hábitos”, ou se comparam a outros de resultados ruins, nivelando por baixo, ou pior, se eu for arrojado e exigente, vão me achar arrogante e ambicioso. Não quero desagradar ninguém.


Fica a reflexão: Para um parque ficar pronto, bonito, atrativo e seguro, muitos parafusos foram apertados. Meus assim, nem todo mundo curte igualmente. Você não vai agradar todo mundo. Vai apertando os seus parafusos, melhorando os seus hábitos e cada vez mais fará ótimas escolhas e saberá aproveitar bem cada oportunidade!


bottom of page