top of page
  • Foto do escritorElis Busanello

AUTOCONFIANÇA

A autoconfiança é a mola mestra do sucesso. Na #infância, as crianças brincam que são poderosas, que tem árvores de dinheiro, que são famosas, bem sucedidas, grandes atletas e namoram as pessoas mais interessantes. Este é o espírito da criança que sonha. Fico triste quando vejo que isto vai mudando a medida que os anos avançam. Deixam de acreditar em si, desanimam e não buscam mais a realização daquilo que sonharam. Então a vida se torna morna e sem propósito.

Provavelmente você já viu uma criança brincando de super herói. E talvez esta criança tenha sido você. Mas hoje, pode ser que a sua força esteja fraca e já não acredita que pode realizar os seus sonhos. Então, vive uma vida conformada, sem grandes expectativas e até poupando esforços. Você não gosta de ser assim, mas não consegue mudar.

Isto acontece porque você e a maioria das pessoas teve a autoconfiança abalada por críticas e julgamentos, exigências e #expectativas, que não estavam preparados para entender e interagir. Então você pode estar se perguntando: - E agora? Dá para mudar isto? Tem jeito de recuperar a autoconfiança? Como?

Tem sim. A #autoconfiança está relacionada a capacidadede fazer. Coloque em prática este passo a passo e veja a sua autoconfiança aumentar dia após dia.

1. Identique em que você quer melhorar; 2. Faça ações diárias de melhorias, mesmo que sejam singelas, continue fazendo; 3. Escolha algúem com quem compartilhar o seu plano de mudança. E peça que ela dê feedbacks para você, ajudando-o a identificar pontos fortes e frágeis no processo.

Quanto mais você agir, treinando e colocando empenho extra naquilo que você está fazendo, mais autoconfiança você terá. Lembre que fortalecendo as suas #crenças de capacidade, você fortalece as crenças de identidade, com uma percepção favorável de si mesmo e, as crenças de #merecimento. Porque você se empenhou, então você merece. Percebe?


bottom of page