PARA QUE COACHING?

Atualizado: Jun 5


O que é mais importante, superar os pontos fracos ou potencializar os pontos fortes?

Uma vida plena inclui encarar e superar os nossos limites e também potencializar os pontos fortes. Embora a dificuldade em transpor obstáculos possa ser grande, transformamos nossas vidas quando encontramos formas de ultrapassar estas fronteiras. É um aprendizado constante e requer foco e disciplina.


Mas atenção! O foco extremo na superação de limites pode gerar desânimo e outros sintomas provenientes do esforço. Por isto, potencializar os pontos fortes nos contextos em que eles são diferenciais, é muito importante.


As pessoas bem sucedidas fizeram coisas que os fracassados acharam difíceis de serem feitas. A alta performance inclui superar a si mesmas e dominar a preguiça de fazer o que é mais importante, pois esta sufoca a vontade de ter sucesso.


Estas são perguntas que eu utilizo para provocar reflexões e contribuir com as mudanças:

- Qual o seu sucesso que você mesmo está evitando?

- Quais as coisas importantes que você sabe que deve fazer para ter os resultados desejados?


O Coach é um perguntador que provoca o Coachee a pensar. Um bom processo de Coaching contribui para mudanças rápidas e consistentes, porque as soluções são trazidas pelo próprio cliente. O profissional Coach é um condutor que ajuda a revelar aquilo que o cliente, o Coachee, precisa fazer para transformar a sua vida.


Elis Busanello Master Coach



2 visualizações

NOSSOS CLIENTES

© Elis Busanello 2019. Todos os diretos reservados