top of page
  • Foto do escritorElis Busanello

COMO SAIR DAS IDEIAS

Falar até papagaio fala!


As crises nos levam à necessidade de mudar.


Provavelmente você já viu pessoas que se queixam e não saem do lugar. Outras que criticam, mas não se envolvem em ações para ajudar.


Talvez você conheça pessoas que estão muito tranquilas, considerando-se evoluídas e seguras, enquanto muitos pais se desesperam pela falta de comida para seus filhos, e elas continuam meditando para se manter zen.


Talvez você veja os problemas e quer ajudar, mas não sabe por onde começar, faltam forças, apoio, orientação e companhia para encarar o que precisa ser feito, para sair da dura realidade de escassez e ir para uma nova realidade, de prosperidade coletiva.


A causa desta dificuldade de agir é o medo de errar e ser rejeitado.


Todos evitamos a rejeição. Mesmo as pessoas com mais autonomia e traços de boa autoestima, em algum aspecto ou circunstância, elas tem medo da rejeição.


E isto acontece porque tomos temos uma criança interior ferida, que em algum momento sentiu medo, fragilidade, foi julgada, criticada e desencorajada.


Para sair desta paralisia e sermos pessoas que se envolvem e ajudam a criar a nova realidade, precisamos sair do plano das ideias e agir.


• Comece pela sua família, ajude com boa vontade em algo pontual.

• Depois veja o que seus vizinhos precisam. Ajude a eles também.

• Aumente o seu radar e colabore com situações no seu condomínio ou bairro.

• Na sequência, conheça as instituições que precisam de colaboradores e seja um deles.


Esta presença servidora trará alegria, força e honra para você e para as pessoas que convivem com você, que tomarão o seu exemplo como guia, para também ajudar a transformar este mundo, num lugar melhor para todos.



bottom of page