top of page
  • Foto do escritorElis Busanello

O TEMPO

O tempo é um bem muito precioso.



Se você tiver dúvida disso, pergunte ao atleta que chegou em segundo lugar, por estar milésimos de segundos atrás do primeiro colocado.


Quando for ter uma conversa com alguém, prepare-se. Toda conversa, seja na família ou no trabalho, merece ter sua melhor atenção, antes, durante e depois.


Comece chegando antes do horário marcado e estando 100% disponível. Coloque o celular no silencioso (e não fique olhando para ele) ou desligue (melhor desligar). Espere a outra pessoa falar e não seja invasivo, com assuntos pessoais. A não ser que você tenha intimidade. Seja objetivo. O tema da conversa deve ser claro. Olhe nos olhos e explique o que você veio fazer ali.


As "conversas difíceis", geralmente perdem o rumo porque são tensas, recheadas de emoções e sem clareza de onde as partes querem chegar.


Por isto, "preparar-se" inclui ter um roteiro organizado para conduzir o seu ouvinte a compreender a sua linha de raciocínio. Assim, vocês poderão partir do mesmo ponto e crescer juntos, na reflexão, troca de ideias e contribuições. O contrário disto é desorganização e duas pessoas medindo forças. Dois egos brigando para ter razão.

Eu chamo o roteiro de uma conversa, reunião, curso ou palestra de SCRIPT e quem aprende a praticá-lo larga na frente.


A comunicação é uma jornada linda e vamos passar a vida toda aperfeiçoando. E a vida é o tempo que temos, nosso bem mais precioso. Portanto, valorizar o tempo, é valorizar a vida!


bottom of page