top of page
  • Foto do escritorElis Busanello

PENSAMENTOS

Os pensamentos comandam a vida. Infelizmente a maioria das pessoas não tem controle sobre o que pensam. Fico triste vendo pessoas atribuindo ao passado os seus fracassos e ao futuro os seus insucessos, porque o mundo está ficando "errado para elas". Pior ainda, culpam os seus pais pelo passado ruim e são então péssimos exemplos para os seus próprios filhos, que vêem os pais distantes dos avós. O que estas atitudes estão ensinando? E para piorar, ansiedade, angústia e stress pavimentam os dias de quem não aprendeu a observar o que pensa.

Provavelmente você já se percebeu pensando repetidamente em algum fato ruim do passado. Talvez agora mesmo você tenha se lembrado deste fato novamente. E pode ser que isto aconteça várias vezes por dia. Daí você sente raiva, tristeza, vergonha... Ou, seu pensamento está em algum futuro que você está inventando e, dispara ansiedade, pela ameaça desconhecida e assustadora.

Isto acontece porque fugimos do presente, vamos para um passado de queixas e um futuro de ameaças. Uma pesquisa realizada na França pela Maris Antropos Consulting, concluiu que pensamos 75% do tempo em fatos relacionados ao passado e 25% no futuro, com pensamentos criados sobre o futuro. Ou seja, ficamos apenas 5% com o pensamento no presente. E nestas fugas constantes para o passado e para o futuro, estamos ocupados demais para sermos produtivos e bem sucedidos no presente. Nosso foco é alta performance, então aqui está uma trilha para você retomar o comando e colocar ordem na sua mente, com pensamentos a favor da sua #produtividade.

1. Seja o principal observador de si mesmo; 2. Dê comandos ao seu diálogo interno. Se for preciso, ordene que ele se cale; 3. Decida o que você pode fazer no presente e coloque a mão na massa; 4. Pare de contar e replicar histórias de aborrecimentos e problemas em geral.

Este é a rota da #autonomia, #autoconfiança e #autorrealização. Com atenção no presente, você ganha potência e produz em #AltaPerformance. Troque cabeça ocupada com pensamentos por cabeça que pensa. Seja o realizador da sua vida.



bottom of page