top of page
  • Foto do escritorElis Busanello

PRIORIZE-SE

A #procrastinação vai cobrar um preço alto! Fico triste quando vejo pessoas com enorme potencial justificando porque não estão realizando aquilo que elas desejam. Ficam frustradas, deprimidas, ansiosas e angustiadas. A #produtividade cai e os #relacionamentos pioram. A autoestima vai para o fundo do poço. Elas não se sentem importantes e nem merecedoras. O tempo vai passando e elas não saem do lugar.

Pode ser que você se angustie vendo alguém que você gosta adiando coisas importantes. Provavelmente você tenta ajudar, mas não funciona. Ou talvez isto esteja acontecendo com você, que coloca as coisas na lista dos desejos, metas, objetivos, mas eles ficam distantes das suas ações. E daí vem mais frustração.

Isto acontece porque as pessoas estão priorizando outras atividades, estão ajudando outros a atingirem seus objetivos e se deixam de lado. Elas não colocam prazos para as suas ações e acabam justificando que não fazem "isto", porque estão fazendo "aquilo". Então elas se tornam apáticas e conformadas, porque muitas coisas já foram adiadas anteriormente. E o ciclo se repete. E como o tempo não pára para esperar ninguém, você precisa fazer alguma coisa na sua vida. Só você pode mudar isto!

A boa notícia é que tem jeito para sair desta rodinha de hamster onde você se meteu.

São três ações fundamentais, que vão ajudar você a mudar, em relação a procrastinação:

1. Ajuste o seu diálogo interno, colocando palavras que lhe tragam disposição, coragem e organização mental;

2. Defina os seus objetivos do ano. Depois faça um passo a passo mensal, semanal e diário. E coloque-se em movimento focando as tarefas do dia, que são as suas metas de percurso, e elas estão relacionadas ao objetivos da semana, do mês e do ano.

3. Tenha modelos de pessoas realizadoras. Modele estas pessoas que priorizam e colocam-se em movimento. E então sua energia e autoconfiança vão melhorar.

O #resultado será sua #autoestima elevando e com #altaperformance, você vai realizar os seus objetivos. Sonhar e realizar é um direito seu! Viva!


bottom of page