top of page
  • Foto do escritorElis Busanello

Prosperidade e Dulce Magalhães

São temas intrínsecos e profundamente relacionados entre si, na minha vida. Quem me mostrou o que estava além da montanha, foi esta irmã de alma que eternamente vou admirar e amar.


Sou uma das pessoas desafiadas por ela a escrever para um “livro manual”. Faço parte de uma grupo de coautores, #coaches e master coaches inspirados e desafiados por esta educadora e filósofa, estudiosa comprometida em ensinar sobre mudança de paradigma como forma de descortinar horizontes e expandir o potencial de realização, num mundo carente de ações concretas de mudanças.



Meu tema no livro é Prosperidade. Escrevi com o coração repleto de gratidão e a mente refrescada pela gentileza abundante em Dulce Magalhães, que entre os ensinamentos intercalava uma gostosa gargalhada traduzida como “isto é tão óbvio!!!”. Neste clima, me entrego à busca da intersecção entre Coaching, Física Quântica e Neurociência, a fim de revelar possibilidades para a manifestação da abundância em nossas vidas.


O mundo em que vivemos molda a nossa percepção


A criança que fui se encantava com o brilho de glitter dos cartões de Natal e Ano Novo, que desejavam #paz, #saúde, #amor e #prosperidade. E na lógica infantil, eu concluía: - “Se ninguém briga tem paz, se a mãe dá beijo na hora de dormir tem amor e se ninguém está doente tem saúde. E prosperidade é aquele brilho cintilante no céu, nos telhados, nos pinheiros e nas bolas que enfeitam as árvores de Natal, de um mundo perfeito e distante. Na igreja haviam vitrais coloridos nas paredes fortes de alvenaria e objetos dourados que reluziam sobre toalhas brancas de renda. Algumas amiguinhas moravam em casas grandes de tijolos e tinham muitos brinquedos. Assim, foi fácil associar bens materiais com prosperidade, até o dia em que minha irmã rasgou folhas de livros do nosso pai e colou nas paredes da sala recém pintada, da nossa pequena casa de madeira. O estresse foi grande, com meus pais reclamando da perda dos livros. E eu compreendi que a prosperidade tinha outras caras, e neste caso, livros eram mais importantes que casas.


E foi este brilho intenso do valor do saber que me conectou à Dulce Magalhães. Em 2008 ela foi destacada numa matéria de circulação nacional como melhor conteúdo, entre os mais renomados palestrantes do Brasil. O seu conhecimento fez eco em meu coração desde então. Hoje sinto-me em paz por saber que ele pode ser eternamente acessado e compartilhado, pelas dezenas de vídeos inspiradores disponíveis nas mídias de compartilhamento. E lembro da sua voz aveludada e sorridente dizendo: “Tudo está disponível na grande biblioteca!”


O que é importante na vida, é absolutamente abundante!


Elis Busanello

04/04/2017


bottom of page