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  • Foto do escritorElis Busanello

Roteiro para aumentar as vendas

Embora cada negócio tenha suas peculiaridades, existem situações que todas as empresas devem considerar. Os clientes não precisam da maioria das coisas que compram. A experiência de comprar muitas vezes está impulsionada pelo desejo de suprir e até substituir outro desejo que não pode ser atendido. Quer se diferenciar e não falar na tal crise? Quer aproveitar melhor as oportunidades?


Este é um roteiro eficiente para as empresas que desejam vender mais e melhor:


– Os aspectos geográficos do seu mercado e dos mercados potenciais e os canais de distribuição como Internet, ponto de vendas, vendedores externos, telemarketing etc.;


– Conhecer o público alvo e direcionar a comunicação de forma coerente. Aqui vale lembrar os aspectos psicológicos que caracterizam este público;


– Avaliar a performance dos seus produtos;


– Direcionar melhor os esforços (use a lei de Pareto para avaliar);


– Seduzir pelos diferenciais de atendimento;


– Aumentar a frequência de compra;


– Aumentar o ticket médio;


– Capriche no atendimento por telefone;


– Tenha uma presença digital que ofereça qualidade de navegação, acesso às informações e solução para o que o cliente precisa.



É importante lembrar que a oferta está cada vez mais parecida e enquanto as empresas continuarem competindo por preço, elas perderão tempo e dinheiro. É preciso realinhar as estratégias e isto passa essencialmente pelas atitudes dos gestores de marketing e vendas. Vale considerar que nas empresas pequenas estas atitudes devem ser dos proprietários primeiro para refletir na equipe e gerar resultados.


Elis Busanello


Coaching, Cursos e Palestras




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